Programa Minha casa minha vida não entrega imóveis em SP para famílias de baixa renda

Programa Minha casa minha vida não entrega imóveis em São Paulo para famílias de baixa renda!

O programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida completou dois anos sem entregar nenhum imóvel às famílias da cidade de São Paulo que recebem até três salários mínimos.

A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que "o principal entrave é o custo dos terrenos em São Paulo, que é maior do que nas demais cidades do país".

O alto custo de produção, como preço do terreno e infraestrutura de água e esgoto, não cabe, segundo a iniciativa privada, no teto de R$ 52 mil definido pelo governo para os imóveis destinados à baixa renda.

Isso inviabilizou o sucesso do programa na cidade, diz José Carlos Martins, vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil). "Você há de convir que alguma coisa em São Paulo de R$ 52 mil é obra de ficção", afirma.

Sérgio Watanabe, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil em São Paulo, diz que existiam 400 mil unidades a serem distribuídas no Brasil para a faixa de até três salários. A cidade de São Paulo teria 70 mil. 

"Tinha o potencial, mas só foram viabilizadas 3.000 habitações. Assim mesmo, só com subsídio e doação de terreno pelo município", diz.

A espera tornou-se frustração para a dona de casa Madalena Yakabe, 41, que há oito anos ela tenta conquistar o próprio lar. "A Caixa está fazendo prédios, mas não é para a baixa renda. É para quem tem condição melhor."

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses sem juros e sem burocracia!

Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.

Faça uma simulação e comprove que o Consórcio de Imóveis é a melhor opção para você!

Publicado em: