Programar compra com disciplina pelo consórcio

Por se tratar de uma modalidade de compra com parcelamento integral e ausência de juros, o consórcio torna-se bastante acessível.

Juros elevados em longo prazo podem resultar em parcelas mais difíceis de serem pagas, levando o consumidor à uma provável inadimplência. Por isso, planejamento e disciplina tem feito parte do orçamento de muitos brasileiros que estão em busca do primeiro bem. No consórcio, essas prioridades não são diferentes, uma vez que ao poupar em grupo, todos buscam realizar o mesmo objetivo e precisam estar com as parcelas em dia.

Novas cotas de consórcios vendidas

Sem pagar juros, é possível fazer um consórcio em médio ou longo prazo e optar por planos maiores, sem sobrecarregar o orçamento. Em setembro, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), esse sistema registrou o segundo melhor resultado de vendas de novas cotas do ano, após o recorde obtido em agosto, mantendo assim um ritmo de negócio acima da média mensal deste ano, que foi de R$ 178,3 mil.

Facilidades do consórcio

Por se tratar de uma modalidade de compra com parcelamento integral e ausência de juros, o consórcio torna-se bastante acessível. Não há empréstimo, mas uma forma mais programada e disciplinada de lidar com as próprias finanças, pagando parcelas menores por exemplo, que as de um financiamento.

No segmento de imóveis, ainda é permitido o uso do FGTS para complementar o crédito, pagar um lance, quitar ou amortizar o saldo desse sistema de consórcio. Para conferir outras vantagens, é possível simular a compra de sua cota e analisar o melhor plano, sem fugir do próprio orçamento.

Compre a sua cota de consórcio agora mesmo!
 
Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 21/11/2016