​Quais são os critérios para escolher um consórcio?

Conheça os critérios em destaque na pesquisa para a escolha de um consórcio.

O consórcio é uma forma de concretizar uma compra programada de maneira parcelada e sem a incidência de juros. Considerado como um bom investimento, no primeiro trimestre do ano comparado ao mesmo período de 2016, o crescimento nas adesões aos consórcios foi de 4,7%, o que aponta a atenção dos brasileiros voltada para a gestão das finanças pessoais.

Para conhecer os critérios mais importantes durante a escolha de um consórcio entre outros fatores, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em parceria com a Quorum Brasil, realizou um estudo com 1.405 consorciados e potenciais contratantes em oito cidades brasileiras.

O principal atrativo foi o valor da parcela, com 38,3%, evidenciando a preocupação do consumidor com a adequação da responsabilidade de pagamento com o orçamento mensal. Na sequência, foram apontadas a garantia da entrega do bem com 12,6%, facilidade de retirar o bem com 11,2% e boa imagem da marca com 9,6%. A taxa de administração ou custo do consórcio ficou em último com 5,7%, demonstrando que é, efetivamente baixa, e não se trata de item decisivo para a adesão.

Mesmo diante da instabilidade econômica, o crescimento do sistema de consórcios tem revelado consumidores mais prudentes, atentos e conscientes quanto à essência da educação financeira.

Para conhecer planos, vantagens e encontrar a melhor alternativa para o seu orçamento, faça uma simulação e confira!
 
Fonte: Qual Imóveis / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 06/07/2017