Renault Fluence GT - Sport

O mercado de sedãs turbinados acaba de ganhar um novo representante. Após ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Fluence GT chega às concessionárias da Renault com o status de primeiro modelo desenvolvido pela Renault Sport, divisão de veículos esportivos da marca francesa. 
 
Equipado com um motor 2.0 a gasolina com turbo compressor, o sedã de 180 cv vai de 0 a 100 km/h em oito segundos e chega aos 220 km/h, segundo dados informados pela montadora. A vocação esportiva é escancarada por toda a carroceria, decorada com saias laterais, aerofólio traseiro, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas e detalhes cromados. O interior possui volante revestido em couro com costura vermelha e pedaleiras de alumínio. Apenas três cores são oferecidas: preto, branco e vermelho. 
 
A lista de equipamentos de série é praticamente o mesmo da versão Privilège, incluindo ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura e saídas de ar para os passageiros de trás, bancos de couro, chave do tipo cartão, direção elétrica com assistência variável, airbag duplo frontal, lateral e do tipo cortina, controles de estabilidade (ESP) e de tração, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, Bluetooth, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e conexão iPod, sistema de navegação por satélite (GPS) integrado ao painel e computador de bordo. Faróis de xenon com lavadores e teto solar elétrico são oferecidos de fábrica no modelo GT, oferecido somente com transmissão manual de seis marchas. 
 
Apesar da forte concorrência, a Renault espera emplacar cerca de 70 unidades do Fluence GT por mês, respondendo por aproximadamente 5% do mix de vendas do sedã.

Publicado em: