Saiba como funciona o sistema de consórcios para automóveis

Entenda mais sobre como funciona o consórcio de automóveis.

O consórcio de automóveis vem se consolidando como a melhor alternativa para quem deseja adquirir um automóvel novo ou seminovo, da cor ou marca mais desejadas.

Em prazos maiores e parcelas pequenas, você e os outros integrantes do grupo contribuem mensalmente com um valor previamente estipulado em contrato, correspondente ao parcelamento integral do bem. É como um autofinanciamento. Sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias, o participante pode escolher um plano de médio ou longo prazo e pagar bem pouco por mês para formar uma poupança, usada posteriormente para a compra do automóvel desejado, que ocorre mediante contemplação por sorteio ou oferta de lance.

Entre as diversas possibilidades, é possível adquirir uma cota de consórcio de automóveis para trocar o seu usado por um novo, adquirir um modelo zero quilômetro para aproveitar os finais de semana ou ainda, um automóvel para trabalhar. Portanto, o sistema de consórcios é bem flexível e você passa a ter liberdade de escolha, além de poder de compra à vista com a carta de crédito em mãos.

Para comparar e avaliar os melhores planos de pagamento, faça uma simulação de consórcio de automóveis sem juros e confira todas as vantagens.

Publicado em: | Atualizado em: 24/05/2018