Saiba como pegar a carta de crédito antes do sorteio

Saiba como pegar a carta de crédito antes do sorteio

O Consórcio de Imóveis é a forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Esta alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais as pessoas que pretendem adquirir um imóvel sem burocracia. No consórcio você não paga taxa de juros, somente uma taxa de administração.

Existem duas formas de você ser contemplado e receber a sua carta de crédito: através do sorteio ou lance vencedor na Assembléia Ordinária de seu grupo. A contemplação por sorteio poderá ocorrer através do globo lotérico ou com base na extração da loteria federal, mas se você não quer aguardar ser sorteado, pode concorrer a contemplação por lance. Nesta modalidade, os lances são ofertados secretamente, e considerados em percentuais de quitação de crédito. De qualquer maneira o consorciado recebe a carta de crédito corrigida monetariamente no final do plano/grupo para adquirir o seu imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, terreno, construção e reforma, em qualquer lugar do Brasil.

Confira as modalidades de lances:

Lance Fixo: Esta modalidade de lance é uma facilidade que oferecemos aos nossos clientes, onde o mesmo oferta 25% (este percentual pode variar conforme a característica do grupo) e pode optar em descontar esse valor do seu crédito ao invés de pagar do bolso. Nesta modalidade só concorrem clientes que ofertaram este percentual e o desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Lance Livre: Será vencedor o maior lance ofertado em percentual, calculado sobre o valor do crédito - independente do grupo ter créditos diferenciados - e que somado ao saldo de caixa do grupo, seja suficiente para a aquisição do bem.

No caso de Consórcio de imóvel residencial, o consorciado poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lance, complementar o crédito, amortizar, liquidar ou pagar parte das prestações da cota, conforme as atuais regras constantes do manual da Caixa Econômica Federal, órgão gestor do FGTS.

Faça uma Simulação e compare as vantagens do consórcio de imóvel!

Publicado em: