Segundo pesquisa da Dupont , carro prata é o preferido, veja o ranking!

Segundo pesquisa da Dupont , carro prata é o preferido, veja o ranking!

Prata e preto são as cores em carros mais populares no mundo. A constatação está no 58º relatório global de popularidade de cores automotivas, desenvolvido pela líder global de revestimentos automotivos DuPont. De acordo com a pesquisa, apenas dois pontos percentuais separam prata e preto como principais cores de veículos no mundo: 26% dos automóveis exibem carroceria na cor prata e 24%, na cor preta. Segundo o relatório, a cor preta é a mais procurada em mercados fora dos Estados Unidos.

O levantamento conta com informações sobre a popularidade das cores de automóveis e tendências regionais de 11 regiões automotivas importantes de todo o mundo. Em 2010, pela primeira vez, ele inclui tendências da África do Sul.

Branco e cinza estão empatados em terceiro lugar, com 16% de participação cada um, sendo que o cinza vem crescendo na preferência, já que evoluiu três pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada em 2009. Já o vermelho é a única cor não neutra entre os cinco primeiros colocados na lista que cresceu em popularidade.

A DuPont destaca que, no Brasil, a disputa entre prata e preto é menos acirrada. A pesquisa aponta que 34% da frota é prata, 10% a mais do que o volume de automóveis que exibem a cor preta, com 24% da preferência. A cor branca vem em terceiro lugar, com 13%, seguida do cinza, com 12%. Vermelho, marrom, bege representam 9% da procura, enquanto verde e azul vem 3% e 2%, respectivamente.

Os dados são bem semelhantes ao considerar a região da América do Sul: 33% da preferência é por carros prata; 23% por preto; 13%, branco e cinza; e vermelho, 9%.

Veja o ranking do relatório da Dupont sobre preferência de cores:

1º Prata: 26%

2º Preto: 24%

3º Branco e cinza: 16%

4º Vermelho: 6%

5º Azul: 5%

6º Marrom/Bege: 3%

7º Verde: 2%

8º Amarelo/dourado: 1%

9º Outros: 1%

 

Publicado em: