Sensação de inchaço depois das refeições?

Sensação de inchaço depois das refeições?

A sensação de inchaço após as refeições afeta homens e mulheres. Saiba como evitar o problema seguindo as dicas enumeradas no site Female First.
 
A - Salivação: A digestão começa antes que os alimentos cheguem à boca. Isso porque o corpo começa a produzir a amilase, enzima que digere carboidratos, quando sentimos o aroma da comida e começamos a salivar. Por isso, mastigar bem os alimentos e comer com calma estimula a salivação me ajuda na digestão.
 
B - Nível de ácidos estomacais: Enzimas específicas fazem a digestão das proteínas ingeridas nas refeições. Se o processo não é bem feito, podem acontecer irritações no intestino e as primeiras consequências são arrotos no meio da refeição e sensação de "estar cheio" após comer pequenas quantidades. Para ajudar, as recomendações são: consumir cerca de 10 minutos antes das refeições substâncias cítricas, como limão ou vinagre de maçã e caprichar na mastigação. 
 
C - Intolerâncias alimentares: O corpo pode ser intolerante a alguns alimentos ou grupos alimentares, causando sintomas sutis e podem aparecer até três dias. Alguns casos podem ter origem na falta de enzimas digestivas, estresse ou até mesmo no consumo excessivo do mesmo alimento. Varie sua alimentação.  
 
D- Boas bactérias: No intestino há bactérias que auxiliam no processo digestivo. No entanto, dietas pobres em nutrientes, estresse ou o uso de remédios podem colaborar para proliferação de outros tipos, incluindo parasitas. 
 
E - Prisão de ventre: O problema impede a produção das boas bactérias e estimula o aparecimento das más. Inchaço e dores podem vir acompanhados de dores de cabeça, inflamações na língua etc. Para ajudar na eliminação dos resíduos do corpo, consuma dois  litros de água por dia; consuma diariamente frutas, vegetais e grãos integrais.
 

Publicado em: