​Setor de imóveis voltou a crescer nos últimos anos

Interessado em comprar um apartamento com mais economia e facilidade? O consórcio imobiliário é uma boa alternativa. Entenda!

Interessado em comprar um apartamento com mais economia e facilidade? O consórcio imobiliário é uma boa alternativa para quem não tem pressa em se mudar e precisa de mais incentivo na hora de poupar.

No consórcio de imóveis, o custo é inferior, se comparado às outras modalidades de compra. Além de contar com parcelamento integral e sem juros, quando contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Portanto, é indicado para os consorciados que desejam sua casa própria, imóveis comerciais ou até mesmo obter rendimentos para ampliar sua aposentadoria.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor de imóveis apresentou média nacional de potencial participação em 29,1%. O percentual indica que um a cada três imóveis financiados no país pelo SBPE Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo e o Sistema de Consórcios foi via a modalidade.

Nos últimos três anos (2015, 2016 e 2017), no período de janeiro a setembro de cada ano, as médias de potencial participação se recuperaram e avançaram de 11,4% (jan-set/2014) para 29,1% (jan-set/2017), com crescimento de 17,7 pontos percentuais.

Faça uma simulação de consórcio para programar a compra do seu imóvel sem juros. Entre os planos disponíveis, escolha o que atender melhor os seus objetivos de compra.
 
Fonte: ABAC / Época Negócios

Publicado em: | Atualizado em: 09/01/2018