​Simulador de consórcio para escolher a melhor alternativa

Para escolher o melhor plano, simule um consórcio de seu interesse e confira todas as vantagens.

O consórcio é uma modalidade atraente para investir e adquirir bens. Com crescimento constante no cenário nacional, os motivos são fáceis de entender, como: altas taxas de juros e dificuldades para obter crédito. A variedade de bens, prazos e parcelas é grande no sistema de consórcios. Por isso, para escolher sempre o melhor plano para o seu orçamento, faça uma simulação de consórcio! Com a ajuda do simulador é possível encontrar a alternativa mais eficaz para as suas finanças.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), de janeiro a novembro de 2015, o acumulado dos negócios neste mecanismo de compra alcançou R$ 79,74 bilhões contra R$ 70,24 bilhões em 2014, ou seja, 13,5% maior, em função da comercialização de 2,15 milhões de novas cotas.

Com dados cada vez mais positivos, o consórcio se confirma como uma das melhores opções para manutenção da qualidade de vida, principalmente durante períodos de incertezas econômicas. Apesar de sua notoriedade entre as modalidades de compra a prazo, muitos consumidores não sabem como funciona e deixam passar algumas oportunidades por falta de informação.

Entenda melhor como funcionam os sorteios, lances e todas as etapas para chegar à contemplação da sua cota de consórcio.

Fonte: InfoMoney

Publicado em: | Atualizado em: 19/01/2016