Sistema de consórcios cresce 10% no 1º bimestre de 2014

Em 2013, a modalidade de consórcios apresentou crescimento de 10% no total de participantes e para este ano, a tendência também é de aumento.

O sistema de consórcios é uma alternativa bastante econômica para o consumidor que pretende adquirir um bem de forma programada. Em 2013, a modalidade de consórcios apresentou crescimento de 10% no total de participantes e para este ano, a tendência também é de aumento.

Ao optar por um consórcio, você só conta com vantagens. De forma planejada, não é necessário comprovar renda no ato da adesão, e você fica livre dos juros. Com os valores pagos mensalmente, você acaba formando uma poupança e ao ser contemplado, pode adquirir o bem que tanto sonhou em ter.

No ano passado (fevereiro/2013), os dados registravam 5,30 milhões de participantes. Neste ano, no mesmo período, os números já chegavam a 5,82 milhões, resultando em um crescimento de 10%, de acordo com as pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Além de econômico e vantajoso, o sistema de consórcios é bastante flexível, pois você pode optar pelo plano que melhor atende os seus objetivos e pagar parcelas com valores bastante acessíveis para o seu orçamento. Faça uma simulação e conheça outras vantagens.

Publicado em: | Atualizado em: 24/05/2018