Sistema de consórcios é sem juros e garante mais economia

Para enfrentar essas questões e ainda conquistar o bem tão desejado, o sistema de consórcios tornou-se uma excelente alternativa.

A instabilidade econômica que o país está vivenciando tem causado insegurança e a incerteza de alguns. Além do aumento da taxa de juros, a inflação também passou a influenciar na decisão de muitas famílias. De acordo com o Comitê de Política Monetária (Copom), a taxa Selic aumentou, passando de 11,75% para 12,25% a taxa de juros ao ano.

Para enfrentar essas questões e ainda conquistar o bem tão desejado, o sistema de consórcios tornou-se uma excelente alternativa. Econômico e seguro, o sistema é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o que proporciona mais garantia às suas negociações. Sem juros, independente do plano escolhido, o consorciado pode optar pela oferta de lances e antecipar a sua retirada da carta de crédito, ou ainda, optar pelo uso do FGTS para o consórcio de imóveis.

O cliente pode escolher o valor do crédito que sempre desejou para comprar um bem, seja automóvel, moto ou imóvel. Ao ser contemplado, o valor do crédito ainda pode ser usado para quitar um financiamento e escapar das crescentes taxas de juros, desde que o valor seja suficiente para o pagamento total do financiamento e o bem esteja em nome do próprio consorciado.

Para entender como funcionam os consórcios, faça uma simulação e escolha o valor do seu crédito. Assim, você poderá avaliar as parcelas e saber qual o plano mais indicado para o seu orçamento familiar.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018