Sistema de consórcios encerra 1º semestre de 2014 em alta

Os consórcios fecharam o primeiro semestre com alta de 10% em créditos liberados e 8% em participantes ativos segundo a ABAC.

O sistema de consórcios encerrou o primeiro semestre do ano em alta. De acordo com os dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o crescimento foi de 10,8% no total de créditos liberados ao mercado, sendo R$ 18,4 bilhões contra R$ 16,6 bilhões em 2013. Já o total de participantes ativos bateu novo recorde e chegou a 5,94 milhões em junho, 8,6% mais que os 5,47 milhões do mesmo mês, no ano passado.

Segundo a entidade, os resultados poderiam ter sido melhores. “Em razão do menor número de dias trabalhados, sejam por férias, feriados, fins de semana prolongados ou emendas, ou ainda pelas paralisações em dias de jogos da Copa do Mundo, as novas adesões acumuladas apresentaram baixa. Entendemos, no entanto, que a confiança e o planejamento do brasileiro têm propiciado qualidade nas vendas. Isso tem sido um dos principais aspectos observados e que permitem projetar continuidade no aumento no total de participantes no segundo semestre", explicou Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.

O sistema de consórcios é a grande oportunidade de adquirir a casa própria, o carro ou a moto que você sempre desejou. São diversas opções de planos e você pode escolher aquele que atenda o seu objetivo e o seu orçamento. Faça uma simulação!

Publicado em: | Atualizado em: 24/05/2018