Sistema de Consórcios estima crescimento devido às restrições nos financiamentos

Sistema de Consórcios estima crescimento devido às restrições nos financiamentos

As mudanças na oferta de crédito acima de 24 meses, principalmente para a compra de veículos, deve contribuir para a expansão na busca por consórcios.

Com a exigência de entrada maior, de até 40% do valor do bem, e com juros mais alto, a compra programada torna-se a melhor  opção para quem possui o valor necessário para adquirir o item de desejo.

“As classes C e D, que devem ser as mais afetadas pelo pacote anunciado, tendem a migrar para o consórcio. Nossa expectativa, para 2011, é de manter o crescimento de 10% até 15%, diz o presidente da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), Paulo Roberto Rossi.

A estimativa do empresário é  tímida, uma vez que atualmente o crescimento no consórcio de veículos, entre janeiro e outubro, deste asno foi de 19,4%. “Somos conservadores e não apostamos numa explosão na venda de consórcios, mas devemos nos beneficiar sim com essas medidas restritivas’, estima Rossi.

Com a obrigatoriedade de dar entrada no financiamento, muito consumidores irão optar pelo consórcio. O consumidor faz um consórcio e quando tiver uma reserva de dinheiro pode efetuar o lance.

Publicado em: