Tipos de motos e suas diferenças

Você conhece os tipos de motocicleta que existem no mercado? O que é uma Naked e o que é uma Custom?

 

Você conhece os tipos de motocicleta que existem no mercado? O que é uma Naked e o que é uma Custom? Abaixo nós fizemos uma relação básica dos principais tipos de motos e suas características, para você acabar de vez com as dúvidas

Ciclomotores

Motos que tem motores inferiores a 50cc e com velocidade máxima de 50km/h.

 

Motociclos

São motos com motores de 50cc ou mais que conseguem ultrapassar 50km/h.

 

Scooter

Também conhecidas como motonetas, lambretas e vespa, elas têm trocas de marcha automática, e base para apoio dos pés. Sua principal diferença é que elas acomodam as pernas do condutor para frente não para os lados como outras motos.

 

Esportivas /super esportivas

São motos com motores super potentes, normalmente acima da 600cc, que alcançam velocidades muito altas, acima dos 300 km/h.  Têm design futurista, pneus largos,  carenagem e projetam o corpo do condutor para frente para ter maio aerodinâmica.

 

Custom

São motos com características típicas dos modelos americanos da década de 60 e 70. Priorizam o conforto e não a velocidade, por isso tem bancos confortáveis, normalmente mais baixos e com encosto. As pernas do condutor fica posicionada a frente do corpo. Normalmente tem alforjes – malas de couro – que facilitam o carregamento de bagagens.

 

Roadster

São motos que possuem o coforto da custom, com motores de altíssimo desempenho. Aliam o design das duas motos  formando um conceito diferenciado.

 

Motos Chopper

Também derivadas das Custom, são motos que possuem um grafo dianteiro muito mais comprido que o normal, e o tanque de gasolina alto em relação a traseira. Possui o conforto de uma Custom, normalmente possuem motores Harley-Davidson e nenhum ornamento ou equipamento externo.

 

Naked / Street

Uma moto para uso mais rotineiro.  Não possui carenagem, seu guidão é mais alto e permite uma condução menos deitada. Seu motor tem bom desempenho, mas não são de alta performance como as esportivas.

 

Off Road

São motos com pneus para tração na terra, preparadas para enfrentar obstáculos e absorver impactos. Tem normalmente um design mais rústico com poucos ou nenhum acessório. Possuem também uma relação de marchas curta acelerações rápidas, com motores de 125 a 600 cilindradas ou mais.

 

 

Publicado em: