Uma das principais vantagens do consórcio é a ausência de juros!

Consórcio de Imóveis: Uma das principais vantagens do consórcio é a ausência de juros!

O consórcio é um mecanismo de concessão de crédito isento de juros, que tem por finalidade a aquisição de bens de consumo. Hoje, o Sistema de Consórcios viabiliza a aquisição de diversos produtos, desde serviços eletroeletrônicos, automóveis e imóveis.

A Administradora de Consórcios é a responsável por reunir os consumidores interessados. Para se ter uma idéia, somente em junho as administradoras de consórcios geraram R$446 milhões em tributos.

No comparativo de 2009, o volume de negócios dos consórcios no país cresceu 28%, chegando aos atuais R$45 bilhões. São 3,9 milhões de clientes, representando um crescimento de 6% emr elação ao ano passado quando a soma era 3,7 milhões. Só neste ano 1,5 milhão de clientes aderiu a algum tipo de consórcio no Brasil.

Segundo Carlos Alberto Lyra, presidente regional Nordeste da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), em entrevista para o Jornal Cinform, explica que entre as vantagens do consórcio esta a ausência de juros.

Leia a opinião de Lyra:

"No consórcio todos os meses paga-se uma prestação e forma-se uma poupança. Se o indivíduo fizer esta poupança sozinho só vai conseguir realizar o sonho de adquirir uma moto, um carro ou a casa própria depois de terminar o prazo necessário para se ter todo o recurso suficiente. Se forem 50 meses, por exemplo, só no final do período a pessoa terá esse recurso. No Consórcio, pagando as prestações em dia, o cliente já tem a possibilidade de ser sorteado todos os meses. Se tiver algum dinheiro a mais poderá dar um lance". No caso do Consórcio de Imóveis é possível usar o saldo do Fgts.

Publicado em: