​Vale a pena poupar e pagar à vista?

Compras à vista podem render alguns descontos. Mas como chegar até essa etapa? Confira a matéria completa!

Há diferentes formas de lidar com o próprio dinheiro e cada um tem a sua. Não se trata de uma receita pronta, mas de experiências, disciplina e até mesmo dos exemplos. Compras à vista podem render alguns descontos. Mas como chegar até essa etapa?

Com o sistema de consórcio, é possível programar a compra de um imóvel, carro ou moto e pagá-los à vista. Isso mesmo! Para quem não conhece, o consórcio funciona em grupos geridos por uma administradora. Os participantes escolhem planos de médio ou longo prazo conforme a disponibilidade financeira e se programam até a contemplação, sem sobrecarregar o orçamento, diante de parcelas acessíveis e sem juros.

Mesmo parcelado, o sistema de consórcio forma um fundo comum com os valores mensais correspondentes a cada bem. É como uma poupança, mas de uma forma mais disciplinada, uma vez que as parcelas a serem pagas precisam estar em dia para que a contemplação não seja prejudicada.

Então, fazer um consórcio é uma forma de poupar e, ao mesmo tempo, comprar à vista. Com a carta de crédito em mãos, você pode escolher o bem mais desejado e ainda, conseguir ótimos descontos. O melhor de tudo é que não há incidência de juros e você fica livre de parcelas intermediárias. Faça uma simulação para conhecer os melhores planos do mercado de acordo com o bem desejado ou com a parcela mensal que deseja pagar.

Publicado em: | Atualizado em: 07/12/2016