Vantagens do consórcio contribuem para a gestão financeira

Para conhecer planos, avaliar alternativas e escolher o que cabe no seu bolso, faça uma simulação.

O movimento de alta nas vendas confirma que a modalidade de consórcio é a preferida daqueles que, conscientes da essência da educação financeira, planejam objetivos pessoais, familiares e empresariais, considerando características como menor custo, prazos mais longos e parcelas acessíveis, compatíveis aos orçamentos mensais, interpreta Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo da ABAC. Segundo o executivo, o consórcio contribui na gestão das finanças pessoais e na consequente formação da cidadania financeira do consumidor.

Trata-se de um conceito de economia colaborativa / compartilhada, uma vez que um dos objetivos do consórcio consiste em reunir pessoas que compartilham recursos e se fortalecem para a realização de projetos semelhantes.  

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a maio, 912,5 mil consórcios foram vendidos, com um crescimento de 7,8% em volume na comparação com o mesmo período de 2016. Os negócios acompanharam a alta e ultrapassaram os R$ 36,30 bilhões, registrando aumento de 24,7% sobre os R$ 29,11 bilhões de 2016.

Para conhecer planos, avaliar alternativas e escolher o que cabe no seu bolso, faça uma simulação e confira! Diante da diversidade de planos e parcelas, é possível adquirir uma cota de consórcio sem sobrecarregar o orçamento. Confira outras vantagens!

Fonte: ABAC / Folha de São Paulo

Publicado em: | Atualizado em: 18/07/2017