Veja como evitar a ressaca

Ninguém quer beber além da conta sempre, mas, algumas vezes, isso acontece. Para evitar aquela ressaca memorável, algumas dicas valiosas. 
Confira:
 
Beba muita água: como o álcool desidrata o corpo, mantenha-se bebendo muita água ao longo da noite. Para cada copo de bebida que tomar, tome um de água.
 
Não beba com o estômago vazio: ter comida no estômago ajuda a diluir a concentração de álcool na barriga. Preencha o vazio com bons alimentos e dê foco especial aos carboidratos.
Vale escolher a dedo o que você vai consumir no dia seguinte para melhorar a situação. A alimentação é muito importante e ajuda a quebrar o álcool no seu organismo. Além de comer, é importante evitar remédios para aliviar a dor, pois eles contêm acetaminofeno, que pode trazer danos. 
 
Desidratação: você precisa se hidratar. Sua garganta e boca estão secas devido à desidratação causada pelas propriedades diuréticas do álcool. A desidratação também afeta seus músculos, tornando-os fracos. Beba muita água e substitua os eletrólitos perdidos por uma bebida eletrolítica com baixo teor de açúcar ou com água de coco.
 
Cuidando do estômago: o excesso de álcool irrita o revestimento do estômago, causando náuseas, trazendo problemas digestivos ou, nos piores casos, provocando o vômito. Dê preferência aos alimentos mais fáceis de serem digeridos como banana, bolachas de água e sal ou caldos.
Irritação ou fadiga: pode ser que você sinta a queda do açúcar no sangue porque o fígado está tentando metabolizar o álcool ingerido. Isso o tornará irritado ou mau humorado. A frutose tem sido a melhor forma de acelerar a metabolização do álcool. Tome um copo de suco de laranja ou qualquer outro suco natural.
 
Exercícios físicos: pense duas vezes antes de se jogar em uma aula de bike. Enquanto a endorfina liberada pode aliviar algumas dores, a desidratação que resulta de uma sessão intensa de exercícios pode piorar os sintomas. Leve em conta o quão mal está se sentindo, e se você é do tipo que não pode perder um dia de academia, prefira exercícios leves, como ioga.
 
 

Publicado em: