​Venda de novas cotas de consórcio de automóveis cresceu 20,5%

Pensando em programar a compra de um veículo? Saiba como o consórcio está ajudando nesse momento.

A compra de um carro novo sempre acaba entrando para os planos da família em algum momento da vida. Por se tratar de um bem com um valor agregado considerável, é necessário manter um planejamento e objetivos bem definidos, uma vez que você poderá ficar com o veículo por pelo menos alguns anos.

Para fazer a escolha certa, o consórcio tem sido uma das melhores maneiras de programar a compra de um veículo sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. No primeiro semestre deste ano, a venda de novas cotas de consórcio no segmento de automóveis e comerciais leves cresceu 20,5% e totalizou 516,6 mil adesões, ante as 428,8 mil do mesmo período do ano passado. Já os créditos comercializados, também registram alta de 26,7%, alcançando R$ 21,51 bilhões contra os R$ 17 bilhões dos primeiros seis meses de 2016.

Mesmo que a opção seja fazer um consórcio em médio ou longo prazo, a carta de crédito proporciona ao consorciado o poder de negociar a aquisição do bem à vista e ainda conseguir bons descontos. O parcelamento é integral e sem a incidência de juros. É possível contar com planos maiores e parcelas acessíveis, que não sobrecarregam o orçamento.

Faça uma simulação de consórcio de automóveis para conhecer as mais diversas possibilidades. Faça parte de um grupo de consórcio e programe a compra do seu veículo com segurança e economia.
 
Fonte: ABAC / AutoIndustria

Publicado em: | Atualizado em: 23/08/2017