​Venda de seminovos por consórcio cresce em 7 anos

Entre novos ou seminovos, os consorciados do segmento de automóveis podem contar com flexibilidade para escolher planos e bens.

Os participantes do sistema de consórcio estão dividindo cada vez mais as preferências durante a compra de um automóvel. Entre novos ou seminovos, os consorciados desse segmento podem contar com flexibilidade para escolher planos de médio ou longo prazo e ainda, quando contemplado, podem optar por adquirir qualquer bem pertencente à categoria de seu grupo. Ou seja, se você fizer um consórcio para adquirir automóvel, poderá usar o crédito contemplado para comprar qualquer tipo ou marca de veículo que desejar.

De acordo com dados de um recente levantamento realizado pela B3, houve crescimento da participação média mensal dos consórcios na aquisição de carros seminovos no total dos financiamentos. Enquanto em outubro de 2011 a presença era de 49,8%, no mesmo mês de 2017 alcançou 75,4%, registrando um aumento de 25,6 pontos percentuais. Paralelamente, nos veículos novos houve retração de 50,2% (out/2011) para 24,6% (out/2017).

Se você ainda tem dúvidas sobre qual carro escolher, o consórcio de automóveis é uma ótima alternativa para programar a sua compra com segurança e tranquilidade. A vantagem é ainda maior, quando ressaltamos a valorização da carta de crédito, que acompanha o reajuste das parcelas, mantendo, assim, o seu poder de compra. Faça uma simulação de consórcio com o valor do automóvel desejado e confira todos os planos disponíveis.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 13/12/2017