Vendas de cotas de consórcio para imóveis aumentam 40%

Diante de um cenário desafiador, o aumento da procura pelo sistema de consórcios acaba refletindo em uma postura mais criteriosa.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), após o resultado de 109,1 mil novas cotas de consórcio de imóveis comercializadas, o primeiro semestre deste ano, alcançou um crescimento de 40% sobre as 77,9 mil acumuladas no mesmo período de 2014. O volume, acrescido das adesões ocorridas nos demais segmentos desse mecanismo de compra, resultou em 1,16 milhão (jan-junho/2015).

Diante de um cenário econômico desafiador, o aumento da procura pelo sistema de consórcios acaba refletindo em uma postura mais criteriosa quanto à tomada de decisão para a aquisição de bens, ressaltou Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, em release divulgado nesta semana pela entidade.

Com prazos mais longos, optar pelo sistema de consórcio é uma forma de economizar e programar a compra de um bem com mais tranquilidade e segurança. Sem juros, os planos são mais acessíveis e atendem inúmeros orçamentos.

Faça uma simulação de consórcio, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio para imóveis, automóveis ou motos.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018