Vendas de novas cotas crescem 10,7% nos cinco primeiros meses de 2018

Confira os resultados do mercado quanto ao segmento de consórcios.

Para quem ainda tem dúvida se o consórcio é uma boa escolha, saiba que o interesse dos consumidores por essa modalidade de compra programada só aumenta. Além de custo acessível, prazos maiores e parcelas para os mais diversos orçamentos, o consórcio é flexível e ainda proporciona poder de compra à vista.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios alcançou 1,01 milhão de adesões nos cinco primeiros meses deste ano. Quando comparadas de janeiro a maio de 2017, ocasião em que somou 912,5 mil, o avanço foi de 10,7%, dados que comprovam o crescente interesse do consumidor. É mais uma vez o maior volume quando comparado aos acumulados no mesmo período desde 2014.

Consórcio é flexível

Automóvel, moto e até imóvel podem ser adquiridos pelo sistema de consórcios. Sem juros ou parcelas intermediárias, você só precisa adquirir uma cota de consórcio no segmento desejado e de uma empresa que seja autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Entre tantas alternativas disponíveis no mercado, é preciso cuidado e atenção para não fazer a escolha errada. Por isso, leia atentamente todas as cláusulas de adesão e simule online, o valor de crédito de consórcio desejado.

Simule consórcio online

Para simular consórcio online é bem simples e rápido. Confira o passo a passo na sequência:

1º Acesse o Simulador de Consórcio disponível na home do portal https://www.simuladordeconsorcio.com.br;
2º Escolha o que você deseja comprar e simule por Crédito ou Parcela mensal;
3º Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue com as etapas. Você poderá conferir vários valores de cartas de crédito para programar a compra do seu bem;
4º Na sequência, informe os dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz para o seu objetivo de compra;
5º Confira todos os planos e o valor da parcela do seu consórcio.

Faça a sua simulação de consórcio agora mesmo e confira todas as possibilidades!

Publicado em: | Atualizado em: 17/07/2018