Vendas de veículos leves pelo consórcio têm bons resultados

Com o aumento da dificuldade para a aquisição de créditos, os consórcios se tornam atraentes para aqueles que buscam planejamento e economia.

As vendas de veículos leves pelo mecanismo de consórcio aumentaram 65,4% nos cinco primeiros meses deste ano, com relação ao mesmo período de 2014, no ano em que também foram comercializadas 94,3 mil unidades por meio da utilização de cartas de crédito, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Com os juros em alta e a dificuldade cada vez maior para a aquisição de crédito, os consórcios se tornam atraentes para aqueles que buscam planejamento e economia. Por isso, o sistema de consórcios tem batido recordes constantes quanto ao número de participantes há mais de dez anos.

Ainda de acordo com a ABAC, nos cinco primeiros meses deste ano, os créditos comercializados alcançaram R$ 34,69 bilhões em novas adesões, ou seja, 9,1% mais que os R$ 31,81 bilhões do mesmo período de 2014.

Os dados são reflexos das vantagens e da economia que o consórcio representa ao consumidor. Sem juros e com planos facilitados, a modalidade de compra se torna acessível para inúmeros orçamentos, o que ocasiona no aumento da procura e da comercialização. Para conhecer melhor o sistema, faça uma simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018