Vendas diárias de cotas aumentaram no início de 2015

A média diária de adesões registradas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano chegou a 10,3 mil, 4,6% maior que os registros do mesmo período de000

A média diária de adesões registradas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano chegou a 10,3 mil, 4,6% maior que os registros do mesmo período de 2014, quando alcançava 9,85 mil adesões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Com o consequente aumento, o total de participantes nos consórcios chegou a 6,26 milhões em fevereiro deste ano, ou seja, 7,6% mais que o mesmo período do ano passado.

Além das novas adesões, falar das contemplações também é uma das formas principais de realizar o sonho do consorciado, seja por lance ou sorteio. Os participantes relacionados à aquisição de bens e serviços chegaram a acumular 230,7 mil (jan-fev/2015), 7,7% a mais que o mesmo período de 2014, quando acumulavam 214,3 mil.

Os resultados positivos do segmento apontam que o consumidor está atento à economia e no que há de melhor em termos de vantagens e, principalmente, na questão do planejamento financeiro. O futuro consorciado conta com inúmeros benefícios e também, com a flexibilidade, seja na escolha do plano ou no valor do crédito desejado para a aquisição do bem.

Sem juros e sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, os consórcios são modalidades de compra que visam um futuro investimento e não necessitam do bem de forma imediata, seja para você ou para a família toda. Faça uma simulação de consórcio e escolha o plano que melhor atende os seus objetivos.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018