​Você sabe como funciona uma carta de crédito?

A carta de crédito é um documento bastante utilizado por consumidores que desejam comprar um bem.

A carta de crédito é um documento bastante utilizado por consumidores que desejam comprar um bem. Trata-se de um mecanismo financeiro presente no sistema de consórcios e funciona de maneira bastante ampla. Tem o mesmo valor de um pagamento à vista, podendo ser usada somente após uma contemplação.

O cliente contemplado no sistema de consórcios recebe a carta de crédito no valor do bem desejado, previamente estipulado em contrato. Tanto a aquisição da casa própria, como uma moto ou automóvel podem ser adquiridos. Há ainda a possibilidade de usar a carta de crédito para construção, reforma, serviços ou cirurgias plásticas.

Flexibilidade da carta de crédito

A flexibilidade do sistema é com base nas normas aplicadas por cada administradora, que determina ainda os prazos de pagamento, valores das parcelas, créditos e bens. A carta de crédito permite também, a quitação de um financiamento bancário para ficar livre dos juros e assumir parcelas bem menores que as aplicadas pelas instituições financeiras.

Contemplação no consórcio

A carta de crédito do consórcio pode ser adquirida somente por sorteio ou lance. Há quem prefira ofertar um lance para antecipar a contemplação e não depender somente da sorte. Portanto, não há como prever uma data específica. Por isso, é importante ficar atento às assembleias mensais e não perder nenhum sorteio.

Simule a compra do bem desejado! Escolha o valor do crédito ou da parcela mensal e confira todos os planos disponíveis.

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018