​Carta de crédito para perfis diferenciados

Entre jovens, homens e mulheres, há também pessoas jurídicas que investem no consórcio. Confira!

A carta de crédito disponibilizada no sistema de consórcio pode ser destinada para os mais diversos objetivos. Por isso, esse mecanismo de compra proporciona mais flexibilidade na hora de adquirir um imóvel, automóvel ou moto.

As vantagens são ainda mais amplas quando se trata do perfil que faz parte do consórcio. Entre jovens, homens e mulheres, há também, empresas e pessoas jurídicas que investem no consórcio como uma forma de comprar bens e ampliar o patrimônio de uma forma mais disciplinada, seja para manter a frota de veículos renovada ou para aumentar o tamanho da empresa.

De acordo com a assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), observa-se uma presença maior de homens, com 73,1% e de 23,3% de mulheres nesse sistema entre os mais de 35 mil consorciados participantes contabilizados em julho. Entretanto, o destaque maior foi para as pessoas jurídicas. Em outubro de 2015, a participação era de 1,8% e agora, em agosto de 2016, alcançou 3,6%.

Diante de características próprias como parcelamento integral, autofinanciamento e possibilidade de comprar à vista, o consórcio tem se tornado uma forma programada de comprar bens, uma vez que apresenta planos maiores e parcelas mais acessíveis.

Faça uma simulação de consórcio e escolha o bem mais desejado!

Publicado em: | Atualizado em: 04/10/2016