Compras sem juros ajudam a realizar sonhos

Consumidor também busca economia e flexibilidade, além dos planos de pagamento sem juros.

Quando não há o valor para pagamento à vista, o consumidor acaba recorrendo as compras parceladas. Entretanto, as dificuldades aumentam quando os valores disparam e a conta acaba ficando pesada para orçamento familiar. De acordo com dados do Banco Central, divulgados no final de maio deste ano, a taxa de juro do rotativo do cartão de crédito continuou sendo uma das mais altas e em abril, chegou a 448,6% ao ano. Já a taxa do cheque especial subiu 7,9 pontos percentuais, de março a abril, chegando a 308,7% ao ano.

Mesmo com a restrição de crédito impostas pelas instituições financeiras, muitos consumidores não deixaram de realizar o sonho da casa própria ou o de adquirir um veículo novo e passaram a apostar no sistema de consórcios como uma modalidade de compra econômica e flexível.

Pagamento facilitado

O consórcio não apresenta juros, o parcelamento do bem é integral e a retirada da carta de crédito pode ser mediante a oferta de lances, se houver a necessidade da antecipação. Como se trata de um autofinanciamento, todas as parcelas mensais pagas formam uma poupança, que é guardada e programada com segurança até a data da contemplação, que pode ocorrer a qualquer momento.
Faça uma simulação de consórcio agora mesmo! Selecione o bem que deseja comprar (automóvel, moto ou imóvel) e escolha entre o valor do crédito ou da parcela mensal para avaliar todos os planos disponíveis.
 
Fonte: EBC / O Globo

Publicado em: | Atualizado em: 14/06/2016