​Consórcio de veículos para ter planejamento

Fazer um consórcio é uma forma de poupar com um objetivo bem definido. Entenda!

Os consumidores estão buscando mais planejamento e disciplina durante uma aquisição para médio ou longo prazo. No sistema de consórcios, com adesões mais conscientes, realizadas por consumidores que programam o futuro, pode-se afirmar que o consumo responsável e o comprometimento com o orçamento têm se tornado alguns dos fatores responsáveis pelos excelentes resultados do sistema de consórcios.

Com um volume crescente em janeiro de 2015 de 2,99 milhões para 3,25 milhões em maio deste ano, o setor de veículos leves é uma prova de que o consumidor tem se interessado mais nesse sistema para adquirir automóveis, utilitários e camionetas, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Fazer um consórcio é uma forma de poupar com um objetivo bem definido. Isso ocorre logo no ato da adesão, quando a escolha é realizada com base no valor do bem e no plano de pagamento. Entretanto, apesar do objetivo, quando a cota de consórcio é contemplada e o consorciado passa a receber a carta de crédito, a escolha torna-se flexível, cabendo ao consumidor, escolher entre um automóvel novo ou seminovo, um imóvel residencial ou comercial, entre outras possibilidades conforme o contrato firmado.

Para entender todas as etapas de um consórcio é possível simular uma compra com o valor do bem desejado ou da parcela mensal que pretende pagar. Ao conferir todas as possibilidades, escolha o plano que mais desejar e consulte o atendimento mais interessante para  o seu dia a dia.

Publicado em: | Atualizado em: 27/07/2016