Consórcios de Automóveis apontam crescimento em 2014

O mercado automotivo é bem movimentado e a participação do sistema de consórcios nesse segmento tem mostrado plena ascensão.

O Sistema de consórcios mostrou o quanto se desenvolveu em 2013 e também já revelou crescimento logo no primeiro bimestre deste ano.  Cada vez mais está aumentando o número de pessoas preocupadas com as finanças e, principalmente, em adquirir bens com custos mais baixos, praticando a chamada poupança com objetivo definido.

Dessa forma, um dos setores que permanece aquecido em 2014 é o de Consórcio de Automóveis. O mercado automobilístico por si só já é bem movimentado, mas a participação das cotas de consórcio nessa categoria tem chamado a atenção pelos resultados que aponta.

De acordo com a ABAC, que é a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, o setor de veículos leves (composto por automóveis, camionetas e utilitários) apresenta crescimento superior a 22% em número de participantes ativos. Já o desenvolvimento das vendas de novas cotas também são positivas, com 1,3% de ascensão; e as contemplações neste ano já superam o mesmo período do ano passado, com crescimento de 10,2%.

Tudo isso mostra o quão válido é adquirir uma cota de consórcio, pois ao programar a compra de um carro através da modalidade, você estará investindo ao mesmo tempo em que estará poupando. Escolha o veículo que você deseja comprar e faça uma simulação para conhecer os melhores planos de parcelamento do mercado.

Publicado em: