​Construir casa com o sistema de consórcios

O consórcio também é uma forma de aumentar o seu patrimônio pessoal e familiar.

O consórcio é uma modalidade de compra acessível e econômica para as mais diversas necessidades. Com a carta de crédito adquirida, é possível comprar um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial e ainda, construir ou reformar com mais planejamento e com um custo menor. Por isso, engana-se aquele que pensa no consórcio como uma modalidade exclusiva para a compra de imóveis prontos.

Possibilidades

A contemplação do consórcio ocorre por sorteio ou lance durante as assembleias mensais. Para não depender somente da sorte, a oferta de um lance ajuda a antecipar a contemplação e tornar o seu sonho ainda mais próximo.

Disciplina financeira

Os planos para o consórcio de imóveis podem chegar a 180 meses, o que tornam as parcelas mais acessíveis. Como o sistema abrange grupos com o mesmo objetivo, manter as parcelas em dia é fundamental para que a contemplação ocorra.

Patrimônio e investimento

O consórcio também é uma forma de aumentar o seu patrimônio pessoal e familiar, uma vez que é possível comprar uma ou mais cotas e investir em bens de grande valor agregado. Para quem constrói, ao término da obra, o patrimônio terá um valor maior em relação ao metro quadrado, o que torna a sua atitude inicial, um incentivo para investir em novos bens.

Faça uma simulação para avaliar o crédito necessário e o melhor plano para o seu orçamento. 

Publicado em: | Atualizado em: 13/07/2016