​Consumidores planejam mais suas compras

Atitudes voltadas para o planejamento ajudam a trazer bons retornos para o mercado.

A partir dos resultados obtidos em agosto deste ano, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) identificou um recorde de vendas de novas cotas, como continuidade ao crescimento já iniciado em maio. Foram 221 mil adesões, 33,3% de alta diante dos últimos quatro meses.

Os consumidores estão mais cautelosos e com atitudes bem planejadas. Essas características podem estar relacionadas aos dados que ressaltam o bom desempenho do setor, comprovados ainda, pelos planos maiores, parcelas sem juros e facilidade na concessão de crédito.

Para o presidente executivo da entidade, Paulo Roberto Rossi, mesmo diante de uma economia que ainda não sinalizou efetiva recuperação e o desemprego ainda registrar aumento, aqueles que se sentem mais seguros e estão preocupados com o futuro têm considerado o consórcio como alternativa.

Vantagens do consórcio

O parcelamento do consórcio é realizado de forma integral. Portanto, independente da escolha, os planos são flexíveis e repleto de vantagens. Entre imóveis, motos ou automóveis, a cota de consórcio pode ser adquirida com facilidade e mais planejamento, uma vez que é possível selecionar planos de médio ou longo prazo e aguardar pela contemplação com tranquilidade e segurança.

Faça uma simulação de consórcio! Escolha o plano de pagamento que se encaixar no seu orçamento e confira todas as possibilidades.

Publicado em: | Atualizado em: 20/10/2016