​Consórcio de veículos leves registra alta no total de participantes

Ao completar o quinto mês, o setor de veículos leves registrou alta no total de participantes ativos.

Consórcio tem sido um mecanismo de compra bastante desejado por quem decide planejar uma compra em médio ou longo prazo. Ao completar o quinto mês de 2016, o setor de veículos leves, que abrange automóveis, camionetas e utilitários registrou alta no total de participantes ativos, créditos concedidos e contemplações.

Mesmo diante do atual momento de instabilidade econômica, a participação potencial das contemplações nas vendas do mercado interno chegou a 33,3% nos primeiros cinco meses deste ano, 9,1% mais no mesmo período de 2015, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Diante de tantas facilidades, o consórcio ainda é sem juros e o parcelamento do bem é realizado de forma integral. Ao ser contemplado com a carta de crédito do consórcio, você pode escolher entre um imóvel, moto ou automóvel, conforme os objetivos e normas do contrato.

Para encontrar o melhor plano de pagamento, faça uma simulação de consórcio com o valor do crédito desejado. Confira todas as possibilidades e escolha a sua cota de consórcio com tranquilidade.

Veja também: Consórcio apresenta custo financeiro melhor  

Publicado em: | Atualizado em: 19/07/2016